Bolo de nozes com maça

Ultimamente tenho andado um pouco ausente com as minhas publicações no meu blog.
As novas tecnologias vêm sem dúvida estragar um pouco da nossa rotina. É raro agora eu abrir o PC para fazer seja o que for, como por ex. estar aqui a escrever o que me vai na alma, tirar fotos na minha câmara, etc. Para tudo e mais alguma coisa utilizamos o TM, acreditem que às vezes mesmo para chamar as minhas filhotas eu enviu um whatsapp em vez de estar a gritar pela casa, é ridículo, mas é a verdade.
A minha vida deu um reviravolta... para o bem, é claro, e não é por falta de tempo que eu não estou aqui com vocês mais tempo...sim...porque tempo é o que eu tenho de sobra...
Agora até postava aqui umas coisas fixes...mas lá está... está tudo no TM e só a preguiça de ir buscar o cabo e passar as fotos para aqui...dá muito trabalho...hihihihi


Hoje tive de vir aqui.
Estou a fazer um bolo, que eu aprendi a fazer com a minha rainha, minha Mãe.
À moda antiga, sem Bimby!!!
Sim, pois há aquelas receitas que só sabem bem se forem feitas à moda antiga, e este bolo é um deles, pois era só para mim e para a minha Mami.
Está no forno... hmmmm...já cheira


Deixo-vos aqui a receita, a foto virá depois:




Bolo de nozes com maça


Ingredientes:


  • 5 ovos
  • 2 chávenas de chá de açúcar amarelo
  • 2 chávenas de chá de farinha
  • ½ chávena de chá de óleo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 maça grande fatiada aos gomos
  • Nozes q.b


Preparação:


Junta-se os ovos inteiros com o açúcar, óleo, a farinha e o fermento e bate-se com a batedeira.


No fim mistura-se com a colher de pau a maçã crua e as nozes quase inteiras.


Vai ao forno a cozer a 180 C



Comentários

Mensagens populares