PORQUÊ???

olá a todos,
devem estar a pensar o porquê de eu estar a postar todos os dias o que faço na cozinha...pois é, como a maior parte dos meus amigos sabem...ADORO COZINHAR!!! Para mim não há melhor que estar diante do fogão e inventar e fazer coisas boas para depois apresentar ao meu marido e filhotas... eles são realmente os meus maiores críticos. Sinto mesmo prazer naquilo que faço... sempre que me sinto estressada coloco o avental e lá vou eu... é de facto uma maneira saudável de relaxar.
Escrever receitas...que seca...pois aprendi com a minha mãe afazer tudo a olho, mas agora que levo as medidas a sério, acho que o paladar é mais intenso, talvez seja paranoia, mas está a ser diferente.
Lembro-me tantas vezes quando um grande amigo dizia, aliás continua a dizer... "As mulheres querem-se de roda dos tachos"... e não é que é mesmo verdade... trabalho de escritório...nãããã... isso é mesmo para quem gosta de estar sentadinho e que não sabe fazer outra coisa...hihihihi... essa é a resposta à tua boca amigo!!!!
Fiquei inspirada numa das prendas que recebi neste Natal, as receitas de Frank Rosin, um cozinheiro com estrelas Michelin alemão, que eu admiro muito, assim como também a minha sobrinha Laura, me fez ver um filme de cozinha, que me levou a ter um tempinho para poder partilhar com o mundo as minhas receitas, ou mesmo as receitas que eu fui adquirindo aos longo da minha vida. Nem todas são minhas, mas têm sempre um toque especial meu.
Não irei postar seja qual for a receita sem que a experimente primeiro. Irei também colocar as fotos para verem sempre como fica o resultado final.

Criei também uma página neste meu blog de condimentos e suas utilidades, acho que vai ser interessante, pois há muitos condimentos que eu nem sabia usá-los e ao fim do prazo, deitava-os fora... agora já não... tento usar sempre frescos, mas quando não posso vou aos secos, ou então substituo por outro que ache que ficará melhor... hihihi

Vou mesmo tentar fazer todos os dias uma receita diferente... aqui em casa não acharam piada nenhuma, pois lá se vão os pratos preferidos deles... e quanto às sobremesas... é um caso a pensar eu também postar, se eu vir que tenho muito tempo, irei também meter aqui, mas tenho de as passar todas... que chatice, estar em frente a um PC em vez de estar em frente ao fogão...

Quero comentários vossos, já que não podem provar, podem pelo menos comentar!!!!
Conto com vocês!!!!

 

Comentários

Mensagens populares